Clinicas Médicas

O primeiro passo da Contabilidade para sua clínica será avaliar os tipos específicos de serviços prestados na empresa. Com base nessa análise, será verificado os tipos de serviços médicos e laboratoriais equiparados aos serviços hospitalares e os não equiparados.

Nossas Abrangências

Abrir Clínica Médica

Promovemos a abertura de sua clínica ou consultório médico em todos os órgãos públicos

Assessoria em Impostos

Prestamos assessoria tributária completa e especializada na sua atividade

CREMESP

Regularização da clínica ou consultório junto o órgão de classe

NF´s de Serviços Médicos

Consultoria completa para emissão de suas notas fiscais de serviços

Lucros Isentos

Total assessoria para apuração dos lucros a distribuir

Relações de Emprego

Assessoria e consultoria nas questões abrangendo relações de trabalho

Emissão Folha Pagamento

Emissão da folha de pagamento de sua clínica ou consultório, além de completa assessoria trabalhista

Consultoria em Legalizações

Completa orientação societária para seu consultório ou clínica

BPO Área Financeira

Executamos todas as rotinas de sua gestão financeira. Conheça nosso serviço!

Dicas de Contabilidade

Vamos falar de um ponto essencial para o sucesso da sua empresa que é a contabilidade da sua clínica médica. O Médico que busca abrir uma empresa para empreender, pode ter dois motivos principais.

O primeiro, é reduzir a tributação da clinica e a segunda, poder ter um negócio de sucesso na profissão que ama e escolheu para sua vida.

Quando escolhemos ser uma contabilidade especializada em clínica médica, tínhamos a certeza que ia mudar a vida de quem é médico ou empreendedor da área da saúde.

A contabilidade da clínica, é o coração que pode, ao parar suas batidas ou descompassar, colocar toda a empresa em risco.

Vamos falar um pouco de como organizar a contabilidade da sua clínica ou consultório médico.

Agora se o Dr. ou Dra. é como a maioria dos profissionais da área da saúde que não pode perder tempo, você pode falar com nossos contadores especializados em clínicas médicas agora. Se já sabe o que precisa ou pretende trocar para um contabilidade especializada, basta solicitar um orçamento.

legislação brasileira

De acordo com as alterações dadas pela Lei 9.249, de 1995, as regras para o setor de saúde tiveram a redução da carga tributária na apuração pelo regime de Lucro Presumido.

Isso porque as empresas prestadoras de serviços na área de saúde, como serviços hospitalares, clínicas e laboratórios médicos, tinham a presunção da base de cálculo para o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) a 32%.

Porém, após as alterações, existe a possibilidade de redução deste percentual para 8%, no caso de laboratórios e clínicas médicas, e de 12% para serviços hospitalares, o que já gera uma boa economia tributária.

Para que consigam tal redução nos impostos, é necessário que as clínicas e os laboratórios médicos prestadores de serviço sejam organizados sob a forma de Sociedade Empresária e atenda às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o Artigo 996 do Código Civil, o empresário é “quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”.

Caso o empresário venha a ter um ou mais sócios, é necessário que ele solicite “ao Registro Público de Empresas Mercantis a transformação de seu registro de empresário para registro de sociedade empresária”.

As empresas de natureza jurídica de sociedade simples, quando os sócios exercem eles mesmos as atividades para as quais a sociedade foi aberta, não podem beneficiar-se dos percentuais reduzidos.